GO UP

Jalapão Aventura Extrema

separator
5 dias
Role para baixo

Jalapão Aventura Extrema

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en portugués de Brasil.

1
1º dia
A nossa primeira parada, será na SERRA DO GORGULHO OU MORRO VERMELHO, uma das mais impressionantes formações rochosas do JALAPÃO. Faremos uma pequena parada na estrada que liga a cidade de Novo Acordo à São Félix do Tocantins, para tirar fotos do belo MORRO DA CATEDRAL, uma formação rochosa toda de arenito com o formato de uma catedral. Visitaremos o FERVEDOURO DO ALECRIN. Visitaremos o FERVEDOURO BELA VISTA. Considerado o maior e o mais bonito da região ( local onde foram gravadas cenas da nova novela das 21h da Globo, “ O Outro Lado do Paraíso” ).
2
2º dia
Visitaremos o FEREDOURO DO BURITIZINHO. Considerado por muitos turistas o menor e mais charmoso dos fervedouros. Visitaremos a CACHOEIRA DA FORMIGA, considerada por muitos turistas a mais bela do Jalapão, devido suas águas de cor verde esmeralda, ótima para banho e mergulho. Visitaremos o FERVEDOURO DO CEIÇA, considerado o primeiro a ser descoberto no Jalapão. Visitaremos a COMUNIDADE QUILOMBOLA MUMBUCA, onde teremos uma parada na primeira lojinha de artesanato do Jalapão, todos feitos de capim dourado.
3
3º dia
Visitaremos o FERVEDOURO BURITI . Visitaremos o FERVEDOURO RIO SONO . Visitaremos as DUNAS do Jalapão, onde poderemos visualizar um dos mais belos pôr do sol do Brasil.
4
4º dia
Visitaremos a CACHOEIRA DA VELHA, maior cachoeira do Jalapão com formato de ferradura. Visitaremos a PRAINHA do Rio Novo, aproveitaremos para tomarmos um banho de rio nas águas do Rio Novo, considerado o maior rio de água potável do Brasil. Visitaremos o CÂNION SUSSUAPARA, na cidade de Ponte Alta do Tocantins. Visitaremos a PEDRA FURADA , um conjunto de blocos areníticos que esculpidos a milhões de anos pelos os ventos, formaram vários furos com tamanhos e formatos diferentes, onde poderemos apreciar um dos mais belos pôr do sol do Brasil.
5
5º dia
Visitaremos a LAGOA DO JAPONÊS , uma lagoa paradisíaca com águas azuis e cristalina. Visitaremos um MIRANTE, no município de Taquaruçu, para apreciarmos o pôr do sol.